HIStory Michael Jackson Fã Clube Portugal

O maior fórum sobre MICHAEL JACKSON em PortugalLove Lives Forever.

InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
NOVO LAYOUT BREVEMENTE! FIQUEM ATENTOS!

Compartilhe | 

Seca na Somália

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Seca na Somália   Dom 14 Ago 2011, 16:41

Oh meu Deus... Vocês já viram o que está a acontecer na Somália neste momento? O:

É horrível, é um desastre! :S

Cada vez começo a aperceber-me mais que Michael tinha tanta razão nas suas palavras.

Olhem a notícia:

O campo queniano, Dadaab, está a transbordar com dezenas de milhares de refugiados recém-chegados, para aí empurrados por a região se situar numa zona de confluência da Somália, com a Etiópia e o Quénia.

O Programa Alimentar Mundial estima que dez milhões de pessoas necessitem já de ajuda humanitária.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância estima que mais de dois milhões de crianças estão subalimentadas e a precisar de ajuda de emergência.

António Guterres apelou ao mundo para promover a "ajuda massiva" necessária a milhares de refugiados que chegam a este campo todas as semanas. Mais de 380 mil refugiados vivem agora naquele local. Estão ali "os mais pobres dos pobres e os mais vulneráveis dos vulneráveis", defendeu.

Mãe perdeu três filhos em 35 dias

Em Dadaab, o alto comissário da ONU falou com uma mãe somali que perdeu três filhos durante a caminhada de 35 dias para chegar ao campo. "Fiquei um pouco insana depois de os perder", disse a mãe, Muslima Aden. "Perdi-os em momentos diferentes do caminho".

António Guterres está numa viagem à região para avaliar as necessidades diárias. Na quinta-feira, esteve na Etiópia, no campo de Dollo Ado, que também está sobrelotado.

"As taxas de mortalidade que testemunhamos estão três vezes acima do nível de emergência", afirmou.

"O nível de subnutrição das crianças que chegam está nos 50%. Isto é suficiente para explicar porque um nível muito alto de mortalidade é inevitável", declarou.

[Fonte: Jornal de Notícias (Portugal) ]

Era bom conseguirmos ajudar... afinal, o que nos ensinou Michael?

Mas o que podemos fazer neste caso? S:
Emily Paris Jackson
The Legend continues
The Legend continues

Era : Todas
Membro desde : 25/03/2010

MensagemAssunto: Re: Seca na Somália   Dom 14 Ago 2011, 22:31

Michael realmente sabia o que dizia, as pessoas não se tocam da realidade que nos cerca, imaginem a dor que essa mãe deve ter passado por perder seus filhos em um período tão curto, fiquei muito abalada com a notícia Kika, realmente é muito triste ver isso, espero que possamos ajudar em algo..
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Seca na Somália   Dom 14 Ago 2011, 22:43

É realmente muito triste, também eu fiquei muito chocada. E o problema é que este caso é conhecido, mas no meio dos milhares de refugiados, quantos casos assim não devem acontecer que ninguém mais sabe!

Há pouco tempo também vi um pai que teve que enterrar os seus sete filhos ou uma mãe que teve que abandonar filhos porque eles morreriam na viagem...

É realmente muito triste, chocante e doloroso ver isto a acontecer e não poder fazer nada Sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Seca na Somália   

Seca na Somália
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os verdadeiros piratas da Somália
» Seladora, tinta, verniz, primer..

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HIStory Michael Jackson Fã Clube Portugal :: MJJ Fans :: Off Topics-
Ir para: